Palestra com a professora doutora SHEILA WALBE ORNSTEIN.

Opcoes de cartazes para palestra WEB

TÍTULO DA PALESTRA:
 PESQUISAS VOLTADAS PARA O USUÁRIO E A PRÁTICA DE PROJETOS: CONCEITOS, PROCEDIMENTOS E EXEMPLOS.
 
RESUMOA palestra irá abordar os principais conceitos, procedimentos metodológicos e alguns exemplos de aplicação da Avaliação Pós-Ocupação (APO) na arquitetura com destaque em especial para o tema da satisfação dos usuários e suas implicações para o processo de projeto. Também serão mostrados, ao final, alguns exemplos de aplicação dos conceitos da APO em disciplina de design com ênfase em Usabilidade e Desempenho.
 
PALESTRANTE: ARQ. SHEILA WALBE ORNSTEIN – Professora titular da FAU-USP e Diretora do Museu Paulista
 
DIA 26/11, QUINTA-FEIRA, ÀS 18:00h
 
LOCAL: UFU, CAMPUS SANTA MÔNICA, BLOCO 5R AUDITÓRIO C e D
 
SHEILA WALBE ORNSTEIN, professora doutora
É  arquiteta e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (1978) e professora titular pela mesma Universidade.  Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi vice-diretora da FAUUSP (1998-2002) e atualmente é a diretora do Museu Paulista da USP (o Museu do Ipiranga).  É autora de várias publicações e dentre elas a  “Qualidade Ambiental da Habitação. APO” co-organizada  com Simone Barbosa Villa (Editora Oficina de Texto, 2013) premiada em 2014 no ENANPARQ como a melhor obra acadêmica, na categoria “obra organizada”. Desde os anos 1980 realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão nos campos da Avaliação Pós-Ocupação, Avaliação de Desempenho, Gestão do Processo de Projeto e tecnologia da Construção
 
Na ocasião será lançado o livro “Avaliação Pós-Ocupação no Programa Minha Casa Minha Vida: uma experiência metodológica” das autoras Simone Villa, Rita Saramago e Lucianne Casasanta. Tal livro é fruto de um convênio de pesquisa realizado entre a FAUeD/UFU e o IPEA durante o ano de 2014 que teve como objetivo a elaboração de uma metodologia de avaliação pós-ocupação para o PMCMV – faixa 1- enfocando aspectos funcionais, comportamentais e ambientais do ambiente construído tendo com estudo de caso dois empreendimentos localizados na cidade de Uberlândia.
Anúncios